Google+

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O Mercado do Bolhão!

Mais um aniversariante, desta feita na cidade do Porto (não quero cá que me acusem de bairrismos).

O Mercado do Bolhão é um dos mercados mais emblemáticos da cidade do Porto e assinala este ano o seu Centenário. É bem verdade. Foi há exatamente 100 atrás que foi colocada a primeira pedra do edifício do Mercado que foi considerado em 2013 como monumento de Interesse Público. O nome pelo qual é conhecido deriva da existência, nas suas imediações, de uma bica designada de "Fonte do Bolhão".




Apesar de estar a precisar de algumas obras para recuperar muito do seu esplendor o Mercado do Bolhão mantém a sua personalidade carismática, salpicada pelos pregões dos vendedores, pelos cheiros característicos e pelas cores vivas. É um espaço caloroso e que bem sabe receber, seja o turistas, seja o vizinho do lado.







O Mercado do Bolhão é uma das enumeras atrações da grande cidade do Porto. De decidir passar pelo Bolhão neste ano de Centenário, recomendo que tire o fim de semana e aproveite para ficar a conhecer um pouco melhor a capital nortenha. 

Como ir: De Alfa Pendular que é um dos meios mais confortáveis e é relativamente rápido, de avião (existem já algumas propostas interessantes nas low costs) e a forma mais tradicional o carro.   

Onde Ficar: Existem enumeras opções de hotéis no Porto, como é óbvio, e a sua seleção depende da localização mas também da relação qualidade preço. Se esta ultima não estiver muito condicionada recomendo o Porto Palácio, o BessaHotel Boavista ou o Sheraton Porto.


Sem comentários:

Enviar um comentário