Google+

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Escapadelas Low cost #3

Hoje estou em mood Ecológico...ou seja, Além de sugestão muito em conta, temos opções amigas dos ambiente. E com o Dia dos Namorados à porta porque não ser diferente?

Eco Campo, Zambujeira do Mar


Eco Suites, Santiago Cacém


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A Aldeia mais portuguesa de Portugal

Monsanto é uma daqueles lugares que nos marca para a vida! As suas ruas em pedra, íngremes que nos obriga a andar inclinados (e concentrados) para não vir por ali abaixo. As vistas arrebatadoras quer do miradouro onde ainda podemos encontrar os canhões que em tempos a defenderam, quer do seu castelo centenário e robusto, dono e senhor de muitas e gloriosas estórias.


Foto:Rádio Clube Monsanto

Andar por Monsanto é uma experiência única e arrebatadora. As suas casas de pedra granítica uma vasta riqueza arquitectónica onde se destacam a mítica casa construída na rocha chamada  "casa de uma só telha", a Torre do Lucano ou do Relógio com o galo de prata maciça, inúmeras Capelas e Igrejas e as suas muralhas, são apenas alguns dos tesouros que podemos encontrar num passeio por estes lados.




"Casa de uma só telha"
Foto:Rádio Clube Monsanto

Igreja de S. Miguel
Foto:Rádio Clube Monsanto

Capela de São Miguel e o Campanário
Foto:Rádio Clube Monsanto

Torre do Lucano
Foto:Rádio Clube Monsanto

E as pessoas? Que gente boa e bem disposta, sempre pronta a receber-nos e a dar-nos a conhecer as suas tradições e raízes. Até a tocar o adufe nos ensinaram. É uma aldeia envelhecida mas cheia de personalidade.

Foto: Rádio Clube Monsanto

E a comida?? Por aqui recomendo provar os enchidos de caça, são do mais delicioso que há. Só de pensar no chouricinho de javali...hum que saudades.

Artesanto tradicional -  Marafonas, bonecas de trapo feitas à mão
Foto:Rádio Clube Monsanto

Monsanto é uma viagem no tempo até à era da Reconquista e dos Templários, onde a cada esquina esperamos encontrar um cavaleiro armado ou o D. Afonso Henriques himself.


Uma Aldeia a descobrir!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Escapadelas low cost #1

Todos nos recebemos diariamente milhares de email com aquela promoção a não perder. São tantas que a certa altura vai direto para o lixo, certo? Percebo perfeitamente essa estratégia até me ter dado ao trabalho de começar a abrir alguns emails e analisar as ofertas...em especial as dedicadas a férias, "locais de sonho", "fugas à rotina", and so on. E não é que se descobrem boas surpresas.

Assim, decidi criar esta rubrica. Vou passar a analisar TODAS essas ofertas e semanalmente apresento as que considero mais interessantes, seja pelo local, seja pelo preço, seja por alguma característica única. 

Aqui ficam as desta semana. Espero que gostem.








As 5 melhores ruas para fazer compras em Londres

Oxford Street

É A rua de compras por excelência. São metros e metros de lojas de marcas nacionais e internacionais de vestuário (da Zara à minha beloved Dorothy Perkins). Há e não esquecer da Primark (a maior que já vi até hoje). O paraíso! A estas juntam-se grandes armazéns, lojas de música e tecnologias, restaurantes de fast food e snack.



 Brompton Road

Rua do mais famoso armazém de Londres que alberga sobre o luxuoso edifício mais de 300 departamentos, desde comida até as mais luxuosas marcas internacionais, passando por perfumes, cosmética e até utensílios de cozinha e decoração.




Nesta rua podem ainda ser encontradas algumas marcas de prestígio internacional como a Burberry ou a Tommy Hilfiger.


Regent Street
É uma das minhas ruas favoritas por alturas do Natal com as suas coloridas iluminações e a mais espetacular loja de brinquedos do Mundo, a Hamleys. Aqui voltamos à infância com os milhares de brinquedos, peluches, jogos, legos e tudo o mais. E as suas montras são do melhor que há!






Além do Hamleys recomendo também a visita a um dos mais antigos armazéns de Londres, o Liberty, inaugurado em 1875.




 Bond Street
Esta é a rua mais exclusiva de Londres onde nos podemos cruzar com a mais alta sociedade . As mais luxuosas marcas podem ser aqui encontradas, lado a lado com casas com mais de 100 anos. Recomendo uma passagem pela Tiffany's, nem que seja só para olhar para as luxuosas jóias presentes nas montras.






Portobello Road
Uma das minhas ruas favoritas! Não tem lojas da moda, nem grandes marcas mas é um mundo complemente a parte. Por aqui podemos encontrar grandes preciosidades nas lojas de antiguidades, artesanato e presentes, comer verdadeira comida inglesa (nos cafés e nas barraquinhas de rua), descobrir discos raros nas lojas de musica e aquele livro super especial nas livrarias. Recomendo uma visita às 6ºfeiras ou ao sábado, dias de mercado, quando as ruas se enchem de cores, produtos locais e cheiros dos mais variados tipos.







Covent Garden
Covent Garden não é de todo uma rua mas não podia deixar de fora este mercado onde podemos encontrar os mais diversos tesouros. É um ponto indispensável na Rota das Compras incluindo lojas de roupa, calçado, presentes, comida, brinquedos e até uma loja da Apple e uma loja da Disney.






Boas compras!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Dicas para viagens de avião


Sofre com as viagens de avião, sobretudo as de longa distância? Eu também. O ar seco dos aviões, a falta de espaço para as pernas, os bancos desconfortáveis, a comida de plástico, and so on...
 
Nos últimos anos com as diversas viagens retirei algumas ideias que agora partilho abaixo e que vão tornar a viagem mais confortável


 
Levar água - o ar seco provoca desidratação o que por sua vez contribuiu para um maior desconforto do corpo. Ir bebendo água ao longo da viagem é fundamental para manter o corpo hidratado. Evitar as bebidas alcoólicas e refrigerantes que contribuem para a sensação de desidratação.

Levar creme - pelos mesmos motivos, uma caixinha de creme Nívea (ou qualquer outro) é suficiente para ir passando no rosto, lábios e mãos para ajudar a manter a pele hidratada. Sentir a pele seca e a repuxar durante o voo é do pior.

Dormir - para mim é sempre o pior, em especial nos voos de longo curso mas a verdade é que ajuda a passar as horas. Se não consegue dormir deixo duas sugestões: um livro mesmo, mesmo chato ou um qualquer dessas soluções que existem agora no mercado para quem tem dificuldades em dormir (em carteitinhas ou spray). Remédio santo.

Almofada de pescoço - dormir sim mas em que posição? Esqueça as almofadas que dão nos aviões, são mínimas, fininhas e tão desconfortáveis como não ter nada. Uma boa almofada de pescoço faz milagres para a postura. Só não se livra da figura triste de estar de cabeça pendurada mas who cares?



Música - adora viajar e não tenho medo de aviões mas confesso que o barulho do motor e barulhos adjacentes me incomoda e mantém alerta impedindo de descansar. Assim, sugiro uns bons phones bolha (daqueles grandes que tapam mesmo os ouvidos) e um iPod carregado com a sua música favorita e aqui vamos nós.



Comida - quem não adora aquela comidinha de plástico dos aviões??? Solução? Levar umas barras de cereais ou bolachas tipo Maria e ir debicando ao longo da viagem. 

Quanto à falta de espaço não há muito a fazer, o pede um lugar junto as saídas de emergência ou na primeira fila, mas são espaços limitados pelo que é uma questão de sorte.

Espero que estas dicas sirvam para facilitar as deslocações de avião. Boas viagens!!


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

10 dos lugares mais românticos do mundo


Segundo a minha pessoa e de acordo com a minha modesta opinião. Alguns são óbvios, outros não tanto. Alguém tem outras sugestões?

Igreja Sacré-Coeur, Paris
A grandiosa basílica proporciona uma das mais belas paisagens de Paris


Taj-Mahal, Índia
Uma das mais belas provas de amor do mundo


Veneza e os seus Canais
Ao som do canto do Gondoleiro



London Eye, Londres
Uma voltinha ao por do sol é inesquecível


Topo Empire State Building, Nova Iorque
Pela vista e pela total imensidão da cidade


Bora Bora
Belas cores, água tépida e paisagem de ficar sem fôlego


Fontana di Trevi, Roma 
(que esteve taco a taco com as Spanish Steps)
Uma Fonte de arquitectura e beleza únicas. Fonte de desejos e paixões secretas


Maldivas
Palavras para quê...um pequeno paraíso na terra


Piazzale Michelangelo, Florença
A sua vista maravilhosa é testemunha de muitos amores


Deserto do Sahra, Tunísia 
Ao nascer do sol quando as cores são mais ricas e deserto parece menos árido