Google+

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Lugares que não acreditamos que existam #2

Haverá espaço mais inacreditável, maravilhoso e deslumbrante que um Hotel no Gelo?? Um Hotel completamente feito de gelo e neve? O que levaria sequer alguém a ter esta ideia? Um louco ou um visionário?
O primeiro foi o ICE HOTEL e nasceu na Suécia, numa povoação a 200 quilómetros do Circulo Artico, e foi pensado por este Sr. de nome estranho Yngve Bergqvist. Este é também o maior hotel de gelo do mundo: com 5500 m2 e construído de 21.500 toneladas de uma coisa a que chamam de snice (uma mistura de neve e gelo do rio Torne) e 900 toneladas de gelo.








Este Hotel é construído todos os anos, nos meses de novembro e dezembro, com gelo do rio Torne recolhido entre os meses de Março e Abril (fica armazenado em câmaras frigoríficas durante este período de tempo). O Hotel está aberto entre dezembro e abril do ano seguinte, altura em que começa lentamente a derreter! Toda esta trabalheira é repetida no ano seguinte. Absolutamente incrível.









Os preços para quem quiser usufruir desta experiência única rondam os 170 euros/noite em quarto duplo. A pergunta que se impõem é... quanto está disposto a pagar para dormir num quarto gelado?



Sem comentários:

Enviar um comentário