Quem me conhece sabe que tenho um fraquinho por montanhas russas...já voei, fui enrolada, atirada e deixada de pernas para o ar em muitas destas maquinas diabólicas. Já os parques aquáticos é outra história...entre o desconforto de não existir nada entre nós e escorrega e o facto de quando chegamos lá abaixo só 10 a 20 segundos depois conseguimos perceber se todas as partes do biquíni estão no sitio, fazem com que não sejam locais que adore.
Ainda assim sinto uma atraçãozinha por estes escorregas de água...e foi esta atração que me levou a fazer esta pesquisa. E o que encontrei, lamento, mas reforçou a minha ideia de que só estando altamente medicada me atirava de cabeça numa coisa destas. Ora vejam abaixo e digam-me se tenho ou não razão.
Insano, Beach Park, Fortaleza, Brasil
Este fofinho tem apenas a altura de 14 andares e dizem que é o maior do mundo. Durante a descida, completamente na vertical, pode-se alcançar até 100 km hora e é tão vertiginosa que dura apenas 5 segundos. Deixem-me adivinhar, ficaram cheios de vontade de experimentar.
Wiegand Maelzer Slide Tower, Área 47, Oetzel, Áustria
Este menino tem um míseros 20 metros de cumprimento e no fim promete uma pequena queda livre direto na piscina abaixo! Boa sorte...
Bomb bay, Wet n wild, Orlando, Estados Unidos
Primeiro passo, entrar numa espécie de cápsula. Segundo passo, tiram-nos literalmente o chão de debaixo dos pés, terceiro, espera-nos uma queda de mais de 20 metros num slide quase, quase vertical. Quarto passo, ao chegar ao fim perceber se ainda levamos as peças todas.
Thunderbolt, World Waterpark, West Edmonton Mall, Alberta, Canadá
Este é o segundo maior parque aquático indoor do mundo, cobrindo o total de mais de 12 ha! Thunderbolt é um dos seus escorregas mais radicais...uma queda vertiginosa feita numa espécie de trenó. Depois é rezar para chegar inteiro lá abaixo.
Tower of Power, Siam Park, Ilhas Canárias, Espanha
Como o próprio nome indica, este slide é muito, muito tranquilo. São apenas 28 metros de altura, mais uma vez quase totalmente na vertical, atravessando depois por um tubo transparente, um aquário com tubarões. Não é o máximo?
Leap of Faith, Aquaventure, Dubai
Apenas quatro palavras descrevem este slide: nove andares, um segundo. A parte em que se atravessa uma piscina infestada de tubarões é completamente secundária e irrelevante. Até porque àquela velocidade quem tem tempo para ver tubarões?
Sem comentários:
Enviar um comentário