Google+

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

As 5 melhores ruas para fazer compras em Londres

Oxford Street

É A rua de compras por excelência. São metros e metros de lojas de marcas nacionais e internacionais de vestuário (da Zara à minha beloved Dorothy Perkins). Há e não esquecer da Primark (a maior que já vi até hoje). O paraíso! A estas juntam-se grandes armazéns, lojas de música e tecnologias, restaurantes de fast food e snack.



 Brompton Road

Rua do mais famoso armazém de Londres que alberga sobre o luxuoso edifício mais de 300 departamentos, desde comida até as mais luxuosas marcas internacionais, passando por perfumes, cosmética e até utensílios de cozinha e decoração.




Nesta rua podem ainda ser encontradas algumas marcas de prestígio internacional como a Burberry ou a Tommy Hilfiger.


Regent Street
É uma das minhas ruas favoritas por alturas do Natal com as suas coloridas iluminações e a mais espetacular loja de brinquedos do Mundo, a Hamleys. Aqui voltamos à infância com os milhares de brinquedos, peluches, jogos, legos e tudo o mais. E as suas montras são do melhor que há!






Além do Hamleys recomendo também a visita a um dos mais antigos armazéns de Londres, o Liberty, inaugurado em 1875.




 Bond Street
Esta é a rua mais exclusiva de Londres onde nos podemos cruzar com a mais alta sociedade . As mais luxuosas marcas podem ser aqui encontradas, lado a lado com casas com mais de 100 anos. Recomendo uma passagem pela Tiffany's, nem que seja só para olhar para as luxuosas jóias presentes nas montras.






Portobello Road
Uma das minhas ruas favoritas! Não tem lojas da moda, nem grandes marcas mas é um mundo complemente a parte. Por aqui podemos encontrar grandes preciosidades nas lojas de antiguidades, artesanato e presentes, comer verdadeira comida inglesa (nos cafés e nas barraquinhas de rua), descobrir discos raros nas lojas de musica e aquele livro super especial nas livrarias. Recomendo uma visita às 6ºfeiras ou ao sábado, dias de mercado, quando as ruas se enchem de cores, produtos locais e cheiros dos mais variados tipos.







Covent Garden
Covent Garden não é de todo uma rua mas não podia deixar de fora este mercado onde podemos encontrar os mais diversos tesouros. É um ponto indispensável na Rota das Compras incluindo lojas de roupa, calçado, presentes, comida, brinquedos e até uma loja da Apple e uma loja da Disney.






Boas compras!

Sem comentários:

Enviar um comentário