Google+

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Por Lamego...

Por estes dias vou andar por Lamego e como vim profissionalmente não só não trouxe a minha fiel máquina fotográfica, como não fiz o trabalho de casa e não estudei o local para vinha. E eis senão que chego a esta localidade nas margens do Douro e me deparo com todo um cenário da mais pura beleza. 


 Apesar de ter apenas percorrido as ruas de carro de dia e a pé de noite não me passou ao lado os monumentos e o ar de cidade cuja história e percurso de vida são riquíssimos. Chamaram-me à atenção o imponente Castelo e a Sé Catedral e quase me despistei a olhar para a imponente escadaria que leva ao santuário de Nossa Senhora dos Remédios. É algo como nunca vi. Tudo isto rodeado dos mais belos cenários de montes e vinhas.


Santuário de Nossa Sra dos Remédios

Escadório de Santuário de Nossa Sra dos Remédios
Castelo

Sé Catedral

E não podia ter vindo em melhor altura....a cidade está engalanada para as Festas de Nossa Senhora dos Remédios que decorrem ultima quinta-feira de Agosto até ao dia 8 de Setembro.





Deixo aqui um convite para que visitem esta cidade, que percorram estas ruas centenárias, que visitem as igrejas e solares de valor incalculável, provem as bôlas (fazem parte da gastronomia local a par do presunto e dos enchidos), subam o Escadório da Sra dos Remédios e, sobretudo, deixem-se envolver pelo ambiente mágico de Lamego. Eu fiquei conquistada. Eu vou voltar com mais tempo e destas vez com a máquina.  




2 comentários:

  1. Desculpa lá, mas por uma fotografia do Bom Jesus de Braga como o Santuário da Senhora dos remédios... é um erro crasso. ass: um lamecense!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ricardo...tem toda a razão! Motivo pelo qual peço as minhas desculpas.

      Eliminar