Google+

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Praias de Ibiza

Ibiza é uma pequena ilha mas consegue mesmo assim abrigar 50 magnificas praias situadas em baías, cujas águas calmas e azuis fazem a tentação de qualquer apreciador deste tipo de "terapia de férias" .
Será difícil falar de todas mas aqui destaco as que mais me impressionaram.

Cala Llonga
Pequena mas muito acolhedora, Cala Llonga caracteriza-se por estar protegida numa baía abrigada, local ideal para passar umas férias descansadas (a própria povoação que se desenvolveu à sua volta não é muito movimentada) e usufruir de águas quentes e calmas.





En Bossa
A Praia d'En Bossa é uma das mais populares de Ibiza, conhecida sobretudo pelas suas discotecas "diurnas" Space e Ushuaïa e bares de praia que martelam música e animação durante todo o dia. Local ideal para quem não procura descanso. É a praia mais extensa de Ibiza.





Las Salinas (Ses Salines)
Adorei, adorei esta praia. A praia Ses Salines está localizada numa zona única da ilha, ao lado do Parque Natural de Ses Salines e numa zona de dunas e pinheiros que lhe irradia tranquilidade. As águas são especialmente cristalinas.





Es Caná
É mais uma praia de águas límpidas e cristalinas mas com a particularidade de ser bastante rasa, com água sempre cálida. Ideal para famílias com crianças e malta que aprecia relaxar nos seus colchões insufláveis.





Santa Eulália
Para lá da pequena povoação podemos encontrar uma praia de areal extenso onde é possível desfrutar do sol e calor de Ibiza, no seu melhor. E no intervalo da praia, um passeio marítimo vasto com restaurantes e lojas para passar o tempo.






Cala Salada

Uma praia curiosa , pequena e rodeada de uma espécie de colina de pinheiros que lhe conferem sombra e abrigo. A praia esta ainda cercada por uma parede rochosa e abriga uma curiosa torre de pedra. Um pequeno paraíso.





Cala d'Hort
Sei que vai sendo repetitivo mas é uma bela praia de areia fina e agua cristalina, Do seu areal pode ainda avistar-se a ilha de Es Vedrà. Estreita mas acolhedora é boa para passeios à beira mar.





Cala Xarraca
Pequena praia de águas transparentes ideal para amantes dos saltos para a agua (tem uma rocha alta que permite tais aventuras) e do snorkling. Abrigada do evento por uma parece rochosa é ideal para ficar de molho durante todo o dia. Cuidado com as rochas espalhadas pelo areal.






Descubra mais sobre Ibiza aqui e aqui.

O Travel está também no Facebook, Instagram e Twitter


Sem comentários:

Enviar um comentário