Google+

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Lugares que não acreditamos que existam #3

 Na minha busca por locais diferentes por esse mundo fora deparei-me agora com o Hotel Kakslauttanen. Este peculiar hotel está localizado em pleno Saariselkä (juro que não estou a juntar letras aleatoriamente), mais especificamente no Parque Nacional de Urho Kekkonen, na Finlândia.




O que torna este local tão especial é os diferentes tipos de quartos onde é possível desfrutar de uma relaxante e gelada estadia. No Hotel Kakslauttanen é possível ficar hospedado em Igloos de Vidro ou mesmo em verdadeiros igloos de gelo. O hotel tem diversas “aldeias” constituídas por estes dois tipos de quartos onde os hospedes podem ficar instalados com todo o conforto.



No igloos de vidro o que mais me atraiu foi o facto de através dos vidro ser possível observar a aurora boreal assim como milhões de estrelas, no seu límpido da Finlândia. O vidro do igloo é produzido para garantir que mesmo quando lá fora estão uns agradáveis -30°C, lá dentro estamos confortavelmente quentinhos. Os igloos de vidro estão ainda mobilados de forma luxuosa, com uma cama maravilhosa e casa-de-banho, para que nada nos falte.





 Já nos igloos de neve (sim, são construídos inteiramente de neve!!) o Hotel garante aos seus hóspedes uma experiência inesquecível (e gelada digo eu). A temperatura dentro do “quarto” varia entre os -3°C e os -6°C. Dorme-se dentro de um saco cama e o hotel fornece ainda meias de lã e gorro para não sentirmos frio (o que me parece completamente impossível). Apesar do frio experiência deve ser mesmo inesquecível e única.


Mais um local a descobrir por todos aqueles que não têm medo do frio. Mais informações e imagens aqui.

Aurora Boreal

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Glamping anyone?

Confesso que nunca fui pessoa de acampar...aliás nunca o fiz até descobrir o Glamping e descobrir em mim uma súbita vontade de acampar! O Glamping é uma espécie de campismo de luxo e uma moda atual que tem vindo a conquistar cada vez mais "clientes". O seu sucesso explica-se pelo facto de nesta tipo especifico de campismo ser possível aliar o melhor de dois mundos ...o conforto de um hotel e a comunhão com a natureza de um parque de campismo. Não é super inteligente? Quem diz que acampar não pode ser chic?


Canvas Moon

Pelo nome parece um qualquer resort mega chic num desses destinos com os quais só podemos sonhar...mas afinal é mesmo aqui em Portugal, na nossa única e maravilhosa Serra da Estrela. É certo que se dorme no meio da natureza e numa tenda mas o campismo termina por aí. Dentro da tenda encontramos numa maravilhosa suite de hotel com todas as comodidades essenciais para uma boa noite de sono. Não temos que montar a tenda, não temos que dormir desconfortavelmente no chão e não temos que partilhar um espaço minúsculo com outra pessoa. A casa de banha tem um ar algo rústico mas estamos no campo, pelo que se enquadra perfeitamente no espírito da aventura. A descobrir.









Yurt Holidays

No Yurt Holidays o camping faz-se em tendas tradicionais da Mongólia, os yurts que estão ricamente mobilados, com todas as comodidades de um hotel, apesar das casas de banho serem fora das tendas. Apesar do conforto prometido, este parque de campismo garante ainda que as tendas estão totalmente integradas na natureza, rodeadas de árvores e vinhas. Este parque de campismo fica localizado entre Góis e Arganil, perto de Coimbra, e merece bem uma visita.








Portugal Nature Lodge

Localizado no Sudoeste Alentejano, neste espaço o conceito de glamping é levado muito a sério e os "campistas" até podem escolher o estilo de tenda em que queremos ficar - tipi, yurt ou tenda safari. Em qualquer dos "quartos" selecionados é garantido conforto de um hotel e as tendas até têm casa-de-banho para que nada falte aos "alegres campistas". Depois é só desfrutar de tudo o que a região tem para oferecer. Ah! E não esquecer de aproveitar o sossego no terraço ou junto à piscina. Vida difícil se tem por estes lados.













Eco-Lodge Brejeira

"Chegou ao Eco-lodge Brejeira. O lugar perfeito para passar as suas férias e desfrutar de uma enorme paz, enquanto tem a oportunidade de conhecer um dos mais belos recantos de Portugal de uma forma original e ecológica." É desta forma que o Eco-longe dá as boas vindas no seu site, o que nos faz antever de imediato uma experiência única.

De todos os locais de glamping para mim este é um vencedor e passo a explicar porquê...se nos outros locais podemos desfrutar de todo o conforto numa qualquer tipologia de tenda,  aqui temos à escolha nada mais, nada menos do que uma rotule cigana ou uma carrinha de bombeiros!!! Não é maravilhoso...e completamente fora da caixa?

Desde que soube deste espaço que não penso noutra coisa se não como será dormir numa carrinha de bombeiros!! Este parque de campismo esta localizado no Algarve, perto de Silves, e já no topo das minha lista de próximas visitas.



Roulote Cigana






Carrinha Bombeiros




Terra Eco Camping

No terra Eco Camping podemos ficar hospedados numa das três tendas Rajasthani ou numa das quatro Tipis indianas (como é possível existirem tantos tipos diferentes de tendas?? Até hoje uma tenda era uma tenda) que têm disponíveis.

Cada uma é constituída por um quarto e um terraço onde é possível relaxar e desfrutar do silencio e da natureza. O Terra Eco Camping fica localizado no Alentejo e os seus donos tem como principal objetivo mostrar que é possível acampar com todo o luxo e conforto mas com o mínimo de danos para o meio ambiente.









Estes são apenas alguns dos muitos locais onde atualmente é possível acampar com conforto e qualidade, sem nunca esquecer o contato com natureza e a tranquilidade que o campismo proporciona. O Glamping é um tendência que veio par ficar e que merece ser descoberta e experienciada. Eu já estou fascinada com este conceito...

domingo, 21 de outubro de 2012

Como sobrevivemos à Rota das Azenhas

Ainda não tinha aqui partilhado esta experiência. Posso dizer que não foi fácil...o Guadiana estava no seu caudal mínimo o que em alguns momentos obrigou a muita força de braços, e alguma de anca, para o caiaque não ficar encalhado. No entanto, a experiência é maravilhosa, a paisagem de tirar o fôlego e descer os rápidos do Guadiana foi uma aventura que nunca me imaginei a fazer.

Recomendo mas numa próxima tentaremos ir com mais caudal e com uma roupa menos "insupável". É que ir encharcada para casa, mesmo com calor, não é de todo agradável (nota mental: levar muda de roupa para trocar no fim do passeio).