Google+

segunda-feira, 3 de março de 2014

10 coisas de graça que se podem fazer em Londres

Londres é conhecida por ser uma cidade cara...a começar no preço dos transportes e terminando na comida. Sim, a sua fama é verdadeira mas enquanto cidade "cara" tem uma infinidade de ofertas a custo 0. Sim, leram bem...0.


1. Passear pelos seus magníficos e verdejantes parques

Hyde Park, Green Park e o Regent são os locais ideais para um final de tarde, um almoço descontraído (assim não esteja a chover) ou apenas para um passeio. Cada um tem as suas atrações e pequenos tesouros a descobrir e pequenos animaizinhos para alimentar e conviver. 

Green Park

Hyde Park

Hyde Park

Green Park


Regent's Park


2. Visitar o British Museum

aqui falei neste espetacular museu, o mais antigo do mundo e que possui uma das mais ricas e importantes coleções da história da nossa civilização. 





3. A National Gallery

Este é outro dos mais importantes museus de Londres cuja visita obrigatória. Possuiu uma impressionante coleção de pinturas, tendo representadas as principais escolas europeias. 



4. O Tate Modern

Este é um dos museus de arte moderna mais prestigiados do mundo onde podemos encontrar obras de Dalí, Picasso, Matisse, Pollock e Warhol.




5. O Natural History e o Science Museum

Os meus favoritos! No primeiro podemos visitar milhões e milhões de espécies, pedra preciosas, dinossauros, fosseis, rastejantes, os mais diversos animais, entre muitas outras exposições. Deve ser de longe um dos mais populares de Londres.




O Science Museum está recheado de peças interativas e de grandes máquinas que nos mostram a evolução da ciência e tecnologia ao longo dos seculos. Também aqui podemos visitar a nave lançada na Lua em 1969, bem como uma réplica da Apollo 11. Todo um mundo a descobrir.






6. Assistir ao Render da Guarda no Palácio Buckingham

A multidão é de loucos e é provável que tenha que se debater com um ou dois grupos de chineses pela melhor foto mas vale bem a pena, para assistir a todo este cerimonial. Ver os guardas do palácio, com os seus altos gorros, acompanhados de uma "banda" que vem do Quartel de Wellington, render os colegas que se encontram no Pálacio. Todos os dias, pelas 11h (acho que de inverno é dia sim, dia não). 






7.  Perdermo-nos nos 300 departamentos do Harrods

Não podia faltar, mais não seja para ver os produtos. É um dos mais famosos armazéns do mundo e um dos mais exclusivos de Londres. Sete andares de tentações e 300 departamentos que vendem desde as mais preciosas iguarias até brinquedos. É quase impossível resistir. 




8. Passear pelos Mercados de Covent Garden, Camden e Portobello Road

Três espaços animados onde podemos encontrar desde alimentos, vestuário, artesanato e no caso de Portobello até antiguidades. O mercado de Camden está aberto aos fins de semana e o de Portobello às 6ª feiras e sábados. O Covent Garden está aberto todos os dias e, além das bancas tradicionais de produtos, tem também alguns cafés e restaurantes onde se pode fazer uma pausa para beber um chá ou assistir às diversões de rua que por ali decorrem habitualmente.


Covent Garden

Camden Market

Covent Garden
Portobello Road

9. Final de tarde em Leicester Square

Seja pelo seu ambiente descontraído, seja pela sua fama, seja por ser um dos espaços mais populares de Londres tem impreterivelmente de fazer parte de qualquer visita à cidade. Local ideal para um almoço descontraído ou um café ao final da tarde só para apreciar a vida e a animação do local. 






10. Fotografar o movimento e os anúncios luminosos em Piccadilly Circus

Este deve ser certamente um dos mais fotografados e visitados spots de Londres. Seja pelo movimento e rebuliço constante desta rua, seja pelos anúncios luminosos e coloridos. 





Sem comentários:

Enviar um comentário