Google+

quinta-feira, 27 de março de 2014

10 das mais famosas ruas mundiais


Abbey Road

A rua que ficou famosa à conta dos Beatles e até hoje é local de peregrinação. Abbey Road foi o nome do 12° álbum da célebre banda britânica e foi lançando em 1969. Fiquei indecisa entre a Abbey Road e a Oxford Street, mas depois acalmei o louco e descontrolado espírito consumista e fiquei-me por esta. 






Fifth Avenue

Que saudades da 5th! Foi das coisas que mais adorei fazer em NY foi subir e descer esta grandiosa, ruidosa e poluída avenida. Tem charme, tem estilo e tem uma energia muito próprias e altamente contagiantes. Aqui andamos de queixo erguido, orgulhosos e até nos esquecemos que não pertencemos a esta cidade, a este mundo. 







Champs-Elysees

É chique! E orgulhosa...para mim é a cara metade de Paris. Uma não poderia existir sem a outra. Passeamos com calma, apreciando as montras das luxuosas lojas. Parando aqui e ali para um café numa esplanada ou para um croissant num café, sempre com imenso requinte e sofisticação. Adoro!!






La Rambla

Hippie! E Feliz. A Rambla é uma das ruas mais animadas, cheia de vida, de cor, de sons e de novidades a cada passo. Tudo é motivo de atenção, tudo nos leva a parar e a sorrir. Recomendo um passeio vagaroso, com toda a atenção focada nas pedras da calçada, nos prédio envolventes, nos mercados, nos artistas de rua...enfim na vida.







Rua Augusta

A nossa rua Augusta não podia ficar de fora! As suas pedras da calçada, o arco que a emoldura como uma obra de arte de um artista famoso, os prédios antigos que a guardam e as pequenas surpresas por aqui e por ali como o MUDE e o elevador de Santa Justa, meio escondidos, à espera de serem descobertos.





Wall Street

Dinheiro e poder são as duas palavras que mais se sentem nesta rua. Homens de fato, mulheres elegantes, todos apressados e com muitos milhões para faturar. Aqui é o coração financeiro de NY e por aqui passam diariamente muitas fortunas. É uma rua pequena mas grande naquilo que representa.






Rodeo Drive

A rua da moda e das celebs. É o local ideal para gastar este mundo e o outro e pelo caminho ainda tomar um chazinho com a Cameron Diaz ou com o Tom Cruise. É o supra sumo do Fashion e deverá ser uma das rua mais caras do mundo. 



por prayitno



E por aqui ficamos. Eram para ser 10 e comecei cheia de força mas depois apercebi-me que eram quase todas nos Estates e então decidi ficar-me pelas 7. São poucas mas verdadeiramente únicas naquilo que as une e as separa.



Sem comentários:

Enviar um comentário