Google+

segunda-feira, 10 de março de 2014

Locais de Nova Iorque que nos transportam para a infância

Numa cidade cosmopolita, com edifícios a perder de vista, transito caótico, pessoas a correrem apressadamente para todo o lado é muito fácil perder o espírito infantil que ainda possamos ter. Nova Iorque arrasta-nos para o seu ritmo único. No entanto, a cidade que nunca dorme tem de tudo para todos, incluindo um pouco da magia da infância para aqueles que não querem esquecer este mundo de fantasia.  

Em baixo deixo a lista dos melhores locais de Nova Iorque para voltar a ser criança outra vez...sem vergonhas! 




Museu História Natural

Passeio obrigatório em Nova Iorque. Aqui podemos visitar diversos habitats, as mais variadas espécies animais -  incluindo o fundo dos oceanos onde se destaca a enorme baleia, pendurada acima de nossas cabeças. Para mim as salas mais impressionantes são as dedicadas aos dinossauros e outros animaisinhos pré-históricos. Just love it.







FAO Schwarz

Quem não se lembra da famosa cena do filme Big em que Tom Hanks toca no gigante piano da loja ao lado do dono desta loja. O piano ainda existe e está lá para ser tocado. Além deste espaço mítico, toda a loja é um paraíso ao qual não conseguimos ficar indiferentes. Fundada em 1862 é uma das mais icónicas e lendárias do mundo. 









Central Park

Jogar basebol, fazer um pic-nic em família, correr, jogar à bola, andar de barco no lago, passear, comer um cachorro ou um gelado...tudo isto é possível naquele que é o espaço de lazer por excelência dos Nova Iorquinos.  Tanto para ver e fazer que nem sabemos por onde começar. Acho que eu vou só dormir a sesta debaixo daquela árvore. 








Loja M&M

Palavras para quê...desde o gigante ecrã na entrada da loja até aos seus 3 andares é verdadeiro um paraíso colorido, guloso e cheio das mais diversas tentações. Encher um pequeno saco com os famosos não vai chegar...vamos querer lá voltar uma e outra e outra vez para nos deliciarmos. As ofertas são as mais variadas: peluches, todo o merchandising disponível, os M&M gigantes espalhados por toda a loja, and so on. Uma verdadeira loucura.








Loja Lego

Não conheço ninguém que não tenha uma secreta paixão por estas pecinhas que encantam crianças e adultos. E esta loja é o Ultimate LEGO Challenge...aqui podemos encontrar todas as peças necessárias para construir desde a mais básica casinha até ao Empire State Building. Apesar de as fabulosas construções espalhadas por toda a loja nos deixarem algo desmotivados...como vamos alguma vez conseguir construir algo tão grandioso?




Toys R'Us

Nova Iorque é o paraíso das lojas para crianças e já aqui falei da FAO mas a Toys R'Us não lhe fica atrás. Com uma roda gigante onde podemos andar de verdade, pisos a perder de vista, os mais variados brinquedos, desde os super heróis até aos angry birds, passando pelos fofinhos peluches nada falta por aqui. Falo com conhecimento de causa quando digo que o mais difícil é arrancarem-nos de lá sem trazer nada nos braços. 







Sem comentários:

Enviar um comentário