Google+

domingo, 26 de fevereiro de 2012

More Than Grey

O que difere nestas duas imagens? Ok, o local não é bem o mesmo, mas é a mesma cidade e o mesmo mês do ano (Dezembro). A grande diferença é ...o ano em que a foto foi tirada. Londres é definitivamente uma caixinha de surpresas. Num ano apanhamos o maior nevão dos últimos 18 anos e no ano seguinte um dia de sol e céu azul e...12 graus.

Notting Hill




Londres tem definitivamente uma magia e um carisma únicos (até se dá ao luxo de brincar com o tempo). Se quando nevou a cidade entrou num caos sem precedentes, no dia de sol primaveril em pleno mês de Dezembro engalanou-se e saiu à rua com todas as suas cores. Nos parques viam-se pessoas a aproveitar o dia (apesar de ser dia de semana) e até os animaizinhos estavam com um ar absolutamente feliz. 


Green Park

Green Park
A ideia de que Londres é cinzenta porque chove durante todo o ano até pode ser verdadeira mas, com uma pitada de sorte, consegue-se descobrir em Londres outras cores para além do cinza...o branco gelado da neve, o azul resplandecente do céu, os verdes e castanhos do Outono, os vermelhos dos autocarros, das cabines telefónicas e das fardas militares, as cores vibrantes dos painéis de Trafagal Square, as cores das centenas de lojas que animam Oxford Street, o negro dos corvos que se encontram por toda a cidade, os azuis e rosas das casas e lojas de Notting Hill.

Picadilly Circus

Green Park

Camden Town é outro exemplo de como Londres é tudo menos cinzenta. Lojas com decorações absolutamente arrebatadoras que nos obrigam a andar de pescoço para o ar, os mercados que vendem o mais variado tipo de produtos, os barcos que atravessam o canal, os "restaurantes" que se encontram por todo o lado e que enchem o ar de aromas (muitas vezes não muito apetitosos) e fumo. 

Camden Town

Camden Town

É só estar de olhos abertos e, mesmo num dia de chuva, pode-se encontrar cor por todo o lado, até porque o cinzento também é uma cor da moda, ou não?

Sem comentários:

Enviar um comentário