Google+

segunda-feira, 12 de março de 2012

A Capital

É a capital política dos Estates e, para muitos, do Mundo. Para mim é "apenas" a capital dos grandes monumentos e de muitos lugares icónicos já muito vistos em filmes, séries e até em livros. Quem nunca quis conhecer a Casa Branca, assistir a uma sessão do Congresso, visitar o FBI, o Pentágono e o mítico Smithsonian (o maior museu do mundo e centro de investigação) e ler o original da Constituição Americana (bem guardado e preservado nos Arquivos Nacionais)?

Capitólio
Onde se faz política (e cenas obscuras)
Fonte Wikipédia

FBI Headquarters
Onde se pesquisa crimes e cenas
Fonte Wikipédia


Smithsonian
Onde residem alguns dos maiores patrimónios da Humanidade
Fonte Wikipédia

Pentágono
Onde se guardam os soldadinhos americanos
Fonte Wikipédia

Casa Branca
Onde o Obama manda e desmanda
Fonte Wikipédia

US Constitution
Fonte Wikipédia

Outro dos motivos que fazem esta cidade única é a quantidade de Memoriais existentes. Até devem ter o memorial ao Memorial. Assim de repente lembro-me do Memorial de Lincolm, do Memorial da II Guerra Mundial, do Memorial aos Veteranos do Vietnam, e também das Mulheres dos Combatentes, do Memorial a Martin Luther King Jr., do Memorial a Thomas Jefferson, and so on. Existem bastantes mais mas estes são, não só os mais conhecidos, como os mais imponentes.

Martin Luther King Jr. Memorial


Vietnam Veterans Memorial
(o meu favorito)

Wold War II Memorial

Thomas Jefferson Memorial

Lincolm Memorial

Estes são alguns dos motivos que fazem de Washington um dos destinos que mais quero visitar e onde faço questão de me perder. Tanta história, poder, cultura, força militar concentradas numa única cidade... que tem ainda a honra de ser a capital dos Estados Unidos. Só pode ser verdadeiramente única e maravilhosa.

See you soon...I hope!

Sem comentários:

Enviar um comentário