A principal festa de Sevilha é a Semana Santa, na qual mais de 50 irmandades religiosas dos diferentes bairros desfilam pelas ruas, saindo das diversas igrejas até à "Carrera Oficial" (percurso oficial e obrigatório para todas), que começa na Campana e finaliza ao sair da Catedral, onde se realiza a estação de penitência.
É todo um cerimonial de imponência e respeito e até os menos religiosos ficam em silêncio perante tamanho ato de fé. Cada andor pesa para cima de uma tonelada e é carregado por mais mais de uma dezena de homens (Costaleros) durante um percurso muito significativo e que pode durar mais de 8 horas a percorrer.
Todos os direitos reservados a AndaluNet |
Todas as procissões são acompanhadas de dezenas de irmãos e nazarenos que durante a semana Santa tentam imitar o sofrimento de Cristo com penitências públicas durante estas procissões. Cada irmandade tem as suas cores e o seu estandarte e cada uma decora rica e exuberantemente os seus andores. Os dois mais decorados são definitivamente o da Virgem e o de Jesus Cristo na Cruz. Alguns são tão reais que até ficamos a pensar se são pessoas que ali vão.
Nazarenos |
Nazarenos Todos os direitos reservados a AndaluNet |
Todos os direitos reservados a AndaluNet |
Mais informações sobre esta grande festa que anualmente leva enchentes de turistas a Sevilha aqui mas o melhor mesmo é passar por lá já na próxima semana e descobrir pessoalmente todo o mistério e imponência desta mega festa religiosa de nuestros hermanos. Recomendo vivamente...
Sem comentários:
Enviar um comentário