Google+

terça-feira, 27 de março de 2012

Semana Santa em Sevilha

A principal festa de Sevilha é a Semana Santa, na qual mais de 50 irmandades religiosas dos diferentes bairros desfilam pelas ruas, saindo das diversas igrejas até à "Carrera Oficial" (percurso oficial e obrigatório para todas), que começa na Campana e finaliza ao sair da Catedral, onde se realiza a estação de penitência.




É todo um cerimonial de imponência e respeito e até os menos religiosos ficam em silêncio perante tamanho ato de fé. Cada andor pesa para cima de uma tonelada e é carregado por mais mais de uma dezena de homens (Costaleros) durante um percurso muito significativo e que pode durar mais de 8 horas a percorrer.

Todos os direitos reservados a AndaluNet



Todas as procissões são acompanhadas de dezenas de irmãos e nazarenos que durante a semana Santa tentam imitar o sofrimento de Cristo com penitências públicas durante estas procissões. Cada irmandade tem as suas cores e o seu estandarte e cada uma decora rica e exuberantemente os seus andores. Os dois mais decorados são definitivamente o da Virgem e o de Jesus Cristo na Cruz. Alguns são tão reais que até ficamos a pensar se são pessoas que ali vão.


Nazarenos
Nazarenos
 Todos os direitos reservados a AndaluNet

 Todos os direitos reservados a AndaluNet

Mais informações sobre esta grande festa que anualmente leva enchentes de turistas a Sevilha  aqui mas o melhor mesmo é passar por lá já na próxima semana e descobrir pessoalmente todo o mistério e imponência desta mega festa religiosa de nuestros hermanos. Recomendo vivamente...



Sem comentários:

Enviar um comentário