Google+

sexta-feira, 16 de março de 2012

O clima do Hawaii é temperado...

O Hawaii é um lugar fantástico! Fica longe que dói mas deve ser este um dos lugares mais próximos do conceito de paraíso, em especial para todos aqueles que preferem as suas águas (e ondas) para o Surf. Segundo dizem as agências de viagem, o Hawaii é definitivamente um dos melhores locais do mundo para praticar este desporto altamente radical e perigoso. Nunca na minha vida me conseguiria equilibrar numa prancha daquele tamanho em cima...duma onda.



Para mim o Hawaii é sol, praia, paisagens maravilhosas, águas cristalinas, vulcões, exuberantes cascatas, clima tropical...ou seja todos os ingredientes para umas férias perfeitas a coçar a barriga e a descansar. Porque me lembrei deste destino que fica basicamente do outro lado do mundo? 

Bem, ando a ler este livrinho (em inglês para melhorar as minhas language skills) e as descrições, pouco minuciosas diga-se de passagem, que são feitas das diversas ilhas deixaram-me com uma enorme vontade de saber mais. E então fui à procura ...e descobri que este era um cantinho para onde eu, calmamente, me mudava já de seguida. Deixem-me ir só ali fazer as malas.






Este estado americano é verdadeiramente único. É composto por 128 ilhas mas apenas oito são habitadas, e como deve ser bom habitar por estes lados. Muita cor, muita luz, muita natureza, uma cultura e tradições ancestrais, muitas praias, muita música e alegria. Estes são só alguns dos ingredientes que tornam estas ilhas exóticas e absolutamente maravilhosas. 
Outra característica singular deste pedacinho de paraíso é que TODAS as ilhas foram formadas por vulcões e emergiram, assim belas e perfeitas, no meio do Oceano Pacífico. Parece um conto de fadas.

É por este motivo que existe no Hawaii o Parque Nacional dos Vulcões, zona que inclui dois dos mais ativos vulcões do mundo, o Mauna Loa e o Kilauea. Tenham medo, tenham muito medo porque são dois meninos de respeito. A última erupção do Kilauea foi...o ano passado, a 5 de Agosto. A do Mauna Loa já tem uns anitos, foi em 1984, mas este vulcãozinho de 4169 m de altitude e 90 km de largura já se chateou por mais de 30 vezes. 

Vulcão Mauna Loa

Vulcão Kilauea
 
Posto isto...voltemos às praias. A verdade é que o Hawaii tem algumas das praias mais maravilhosas do mundo e, segundo dizem, para todos os gostos: de areia branca ou negra, com baías românticas ou com parques para toda a família, praias altamente equipadas e com resorts de luxo e outras completamente intocadas pelo homem.

Praia Poipu Beach

Praia Waikiki

Praia Kaanapali

 Estas imagens dizem tudo, muito melhor do que qualquer frase ou palavra que eu possa escrever. Eu por mim ia já fazer a mala...


3 comentários:

  1. havaii, queria tanto ir, só que não tenho dinherio :/ , que pena eu acho tão lindo o havaii, mas vai ser só um sonho meu
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Hum... quando vc vai??

    ResponderEliminar